quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mastodon

Apesar de não ser uma banda muito conhecida, aqui no Brasil...
O que de fato é muito bom. Porque se essa merda cai no gosto desse bando de pré-adolescentes X-pinto sem pelo a toa, vai virar uma modinha, vamos ver esses seres fantasiados, andando em bando, pra não apanhar no meio rua. Mas isso não vai acontecer... eu acho.
...pelo menos, eu curto. Mastodon é um grupo relativamente novo, de 2000, e as más linguas (vulgo mídia) já os colocam na mesma estante do Black Sabbath e Mötorhead, e muitos outros malucos que transformaram essa porra de Heavy Metal.

Eu conheci o som quando eu jogava Need for Speed Most Wanted. No game tocava a Blood and Thunder, apesar de levemente multilada pra virar soundtrack, eu já "Carai! Que som dahora! Vou procurar no Emule." E essa também é a versão, da mesmas história, pra muitos.

Voltando. O álbum é muito foda. Ele foi baseado no romance de 1851 do americano Herman Melville: Moby Dick, a baleia. Esse livro é quase um manual de como pegar baleia na night. Eu acho um livro muito interessante, tem várias reflexões, pensamentos. Vale a pena puxar o PDF e dar uma olhada;
Leiam. Ler é cultura. Então um dia que você, mesmo que por um instante, se encontrará na varzea, feio e caçando baleia na balada... você já tem pelo menos, e se tudo mais falhar, um bom xaveco.
Sabendo que Leviathan é um álbum conceitual, sendo o tema Moby Dick, fica mais facil captar a mensagem, não muito. Sorte que tem um cara nesse blog que explicou boa parte das letras desse álbum; Quem não sabe disso, fica com cara de WTF quando vê coisas como Capitain Ahab, Mr.Queeque, baleia branca, perna de marfim, etc...

Fora isso, o som é muito bom, bem trabalhado e diferente do Metal que você esta acostumado a ouvir. Vocais bem berrados as vezes bem limpos outras pouco claros. Som bem melódico. E parece que eles estão seguindo essa linha de fazer um som menos pesadão e mais doidão;

Por fim: vocês estão esperendo um botão grande e desajeitado escrito "DOWNLOAD". Aqui não é site de Warez, então vocês vagabundos procurem o botão mágico em outro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Passe por: