sábado, 10 de julho de 2010

Kyuss


A melhor bandas dos anos 90! Sem tirar!
Esses cara que baixam a discografia inteira e ficam brisando com o som são foda...
É a história do Kyuss é bem interessante. Imagine você e seus amigos em Palm Springs, Califórnia, exemplo de meio do nada. E outra, não tem nada pra fazer aqui! Aqui é um desertão, não tem nada pra fazer. Vocês são muleques, Josh Homme tinha apenas 17 anos nessa época, e tem uma bandinha de fundo de garagem. Vocês curtem punks como os caras do Black Flag. Mas vocês são noobs! O rítimo é muito rápido, não a pra tocar.

Resultado: Eles começaram a ligar as guitarras em amplificadores para baixo. Produzindo um som mais grave. Pronto! Estava criado o que chamamos de Stoner Rock. Pesado, lento e brisado.

A exemplo do Yawning Man, eles pegavam um pequeno gerador a combustão, juntavam uma galera, e iam pro meio do nada, repito: meio do nada... essas festas open-bar de dorgas eram chamadas de generator parties:

É só olhar o vídeo pra entender:



A qualidade do vídeo está muito boa. Por isso eu recomendo vocês esse álbum:


Uma trip lisergica xamânica em 3 faixas. Tanto que no encarte esta escrito: Listen Without Distraction. Vários CDs chagaram nas lojas com essa configuração. (dizem que a gravadora começou a desgrudar as músicas do CD). A idéia das 10 músicas em apenas 3 faixas era a seguinte: Fazer as pessoas ouviram o CD como um todo, não faixas individualmente. E nessa época não tinha Winamp, não tinha Napster, Kazaa, nada!

Ouçam também o cover do Into the Void que o Kyuss fez. Genial.

Só para não deixar de mencionar. Após o final da banda, o Kyuss deu origem a muitas outras bandas como o Queens of the Stone Age, Slo Burn, Karma to Burn, Mondo Generator. Além de projetos como o Desert Sessions... tem gente que arrisca comparar o quarteto com o Veltet Underground (olha quem foi: http://www.myspace.com/kyussmyspace)


Baixem a enteógena discografia! É uma ordem!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Passe por: